quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Dr. Cobaia & Luvinha

Que nostalgia se abateu sobre mim agora... Do que me fui recordar... Muito se tem falado dos magníficos tesourinhos da infância dos anos 90, Moto-Ratos,  Rua Sésamo, Tartarugas Ninja, Capitão Planeta, Transformers, Dartacão, Denver o Último Dinossauro, Inspector Gadget, Carrinha Mágica, Dragon Ball, etc... Mas não tenho ouvido falar do meu grande (e esquecido) ídolo: o Dr. Cobaia!

A seguir ao Dragon Ball (obviamente), este foi o programa que eu mais gravava no meu videozinho comedor sazonal de fitas de cassetes. Com uma qualidade magnifica o nosso Dr. e a sua assistente Luvinha envolviam-nos num mundo fantástico de experiências e trabalhos manuais! Tenho de ir cuscar as minhas cassetes antiquíssimas ;)  

Sim, eu sei... Já na altura era uma criança intelectual... Ou tinha a mania que era... Mas sem dúvida alguma este sim foi umas das referências da minha juventude. Não entendo como foi possível eu me ter esquecido desta personagem tão querida e tão lúdica... Um quarto de século já não é fácil de carregar... Começamos a deixar de reconhecer pessoas na rua, esquecemo-nos dos códigos de telemóveis e cartões multibanco,  de fazer a cama, enfim... A PDI não perdoa ;) 

Repare-se que este programa fez história no mundo dos programa infantis! Senão vejam... É o único programa infantil criado até hoje com uma "pilinha" no seu Genérico! (Nem quero imaginar a versão africana deste programa... Visão do Inferno!)

Pode ser da minha vista mas os programas de hoje ficam muito aquém dos de antigamente (sim, nós já podemos utilizar "antigamente" para descrever coisas do nosso passado)... Sobretudo os desenhos animados! Vá-se lá entender... 

Mais um tesourinho para o Baú das Recordações :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Manda vir para aqui! Insulta este post à vontade! Ai mandas vir com os políticos e com os árbitros na TV e não agora estás-te a fazer de fino(a)?! Coragem!