sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Sonhos Lúcidos... Uhhhhhh


"Sonho lúcido  [Lucid Dreaming]- é o termo que se refere à percepção consciente que temos de um determinado estado ou condição enquanto sonhamos, resultando em uma experiência da qual temos uma recordação muito clara ("lúcida") e nítida, normalmente aparentando termos tido controle e capacidade direta sobre nossas ações e, algumas vezes, o próprio desenrolar do conteúdo do sonho."
Bem... Posso dizer que das melhores experiências que tive até hoje foram, sem dúvida alguma, ter tido Sonhos Lúcidos (não sonhos húmidos hein?! Que também não foram maus eheheh...). Surgiram-me no Secundário, algures entre os 16 e 18 anos, numa altura em que o meu querido cérebro se encontrava bastante activo e a minha claridade de pensamento estava no seu auge (milhentos trabalhos por semana, testes e mais teste...behh). 

Comecei por ter sonhos em que tinha a noção que estava a sonhar, sem os conseguir controlar, era uma espécie de espectador, e passado uns tempos, devido a essa percepção, comecei a conseguir acordar a meio deles propositadamente. Era giro sem dúvida, mas nada de mais.  A cereja no topo do bolo surgiu quando dum momento para o outro comecei a poder controlá-los! Dentro destes sonhos não haviam barreiras. Infelizmente poucos foram os episódios destes últimos e como foi algo que guardei para mim durante muito tempo acabei por me esquecer da maioria. Hoje já só me lembro-me bem de um apenas, mas nunca consegui esquecer aquela sensação que ter o "poder" para controlar tudo. Inexplicável! Além de acordar extremamente feliz e à noite regressar à cama entusiasmado para voltar ao mesmo.

Há quem os use para ter a sensação de voar, saltar de precipícios, realizar as suas fantasias mais íntimas (marooootos!), enfim... Fazer o que quiser!

Deixo aqui deixo um vídeo que os explica de uma maneira engraçada (em inglês... sorry) e dá algumas dicas para os desenvolver.


A mim aconteceram-me num período curto pois depressa acabaram, provavelmente por eu mudar muitas vezes de ambiente nocturno, alternava entre duas casas semanalmente e dentro da mesma casa por vezes dormia em sítios diferentes. 

No meu caso, estes sonhos surgiram naturalmente, mas pelos vistos podem ser incitados. À uns anitos vi um artigo da Visão onde estava escrito que vinha a Portugal um senhor de fora ensinar a "ligá-los" e treiná-los. Se se pesquisar no Google encontram-se imensos artigos sobre isto e tutoriais para os ajudar a desenvolver. Segundo consta é um fenómeno raro, que apenas tem tido especial atenção nos últimos anos mas que é possível de treinar. É algo que aconselho piamente a qualquer pessoa pois é quase como tornar os sonhos em realidade. É viver os sonhos!

Para os que já os tiveram contem como foi! Muito bom right? ;)

2 comentários:

  1. Eu consigo ter sonhos lucidos sempre que quero. É algo que sempre consegui sem precisar de fazer qualquer esforço para isso. É muito util porque consigo realizar todos os meus "sonhos" sonhando da maneira que quero :) para os que nunca conseguiram podem sempre ir tentando. Quando era nova achava isso super normal ate que em conversas com amigos percebi que so eu o fazia. No inicio era algo que achava extradordinario, (já resolvi muito sproblemas durante os sonhos) mas agora ja é algo comum.

    ResponderEliminar
  2. Não é algo comum, hoje em dia simplesmente há ajuda "técnica" para os desenvolver. Tenho pena de não os ter voltado a ter, tenho que os treinar. Mas são simplesmente fantásticos! :) Agora percebo porque tiravas boas notas.... Estudavas durante os sonhos! ;) Beijo Cri-Cri

    ResponderEliminar

Manda vir para aqui! Insulta este post à vontade! Ai mandas vir com os políticos e com os árbitros na TV e não agora estás-te a fazer de fino(a)?! Coragem!